quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Quarta feira



3ºC- Fizemos uma nova votação e o tema desta turma será: ESPORTES. Fiz uma enquete rápida e iniciaremos pela natação. Depois fomos ao laboratório de informática para terminar as obras de arte que os alunos estavam fazendo utilizando o paint. As duplas que foram terminando foram jogando Tangran.

5ºE- Passei o desafio do peixinho. Depois fomos ao laboratório de informática. Os alunos deveriam terminar os acrósticos e postá-los nos respectivos blogs. Os que foram terminando, voltaram a trabalhar em cima do resumo inicial.

1ºA- Retomamos o que fizemos na aula anterior e mostrei o que eu havia postado no blog da turma. Entramos no blog do 1ºB e deixamos um recado, escrito coletivamente. Depois mostrei o vídeo da Iara, conversamos sobre e fizemos uma sopa de letras com as palavras de lenda. Ao final, fizemos um texto coletivo com as características da Iara para o livro da turma.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Terça feira



3ºF- Escolha do novo tema: ANIMAIS MARINHOS. Ida ao laboratório de informática para o término do desenho no paint sobre o judô.

1ºB- Retomada do Curupira no blog. Vídeo sobre a Iara. Jogos: sopa de letra da Iara e características da Iara, Sereia e Iemanjá. Escrita coletiva das características da Iara para compor o livro da turma.

5ºB- Continuação do trabalho com os blogs. O grupo Carro não trouxe o texto conforme combinado e está em débito. O Grupo Maquiagem passou a aula toda para abrir o blog e não fizeram nada. O Grupo Universo não trouxe o material de pesquisa. Os demais grupos: ok.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Segunda feira

 brrrrr que frio....

3ºA- Fizemos uma nova votação, agora para eleger o novo tema da turma. Trabalharemos ANIMAIS AQUÁTICOS. Fomos ao laboratório de informática desenhar utilizando o paint jogos ou esportes que utilizamos bola. Os desenhos das duplas que terminaram, foram postadas no blog da turma.

3ºD- Entreguei uma listinha com 6 perguntas para os alunos. Estas seriam o roteiro para assistir o filme do leão. Conforme fui passando o vídeo, as crianças foram fazendo anotações no caderno, seguindo o roteiro. Assistimos várias vezes o vídeo até dar conta de responder tudo. Combinamos de responder as mesmas questões, na semana que vem, porém coletivamente para que coloquemos em nosso blog.

5ºD- Passei o desafio da semana para a turma (desafio do peixinho). Só darei a resposta do desafio na aula da semana que vem. Depois fomos ao laboratório de informática. Trabalhamos em cima do blog das turmas, mexendo nas configurações e layouts. Apenas um grupo não deu conta desta vez.

3ºB- Fizemos uma nova votação, agora para eleger o novo tema da turma. Trabalharemos ANIMAIS AQUÁTICOS. Fomos ao laboratório de informática desenhar utilizando o paint equipamentos que necessitam ligar na tomada para funcionar. Os desenhos das duplas que terminaram, foram postadas no blog da turma.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Planejamento de 6 à 10 de agosto



1º anos

Laboratório de informática:
- continuação com o trabalho do folclore
- vídeo retirado do site SESCSP- A lenda da Iara a ser passado no telão
- jogos da Iara: caça palavras e encaixe a figura no local certo
- escrita coletiva das características da Iara



3º anos

- Sala de aula
A,B,C,E, e F- votação para eleger o novo tema do grupo.
Ida ao laboratório de informática para terminar os desenhos no paint.

D- apresentação do que a turma já sabe sobre o leão.
- apresentação do que a turma quer saber sobre o leão.
-Vídeo com algumas informações.
Em sala de aula: em duplas, responder perguntas sobre o vídeo.



5º anos

Sala de aula:
Desafio da semana: mudando 3 palitos, como mudamos a direção do peixinho? (uma semana para descobrirem a resposta)

Laboratório de informática
5ºA e 5ºC- trabalho de resumo do texto fornecido pela professora (sobre o tema do grupo). Grupos que já terminaram:  trabalho e postagem de acróstico (com a palavra do tema do grupo).

5ºB e E: postagens dos textos (grupos que não acabaram). Demais: trabalho e postagem de acróstico (com a palavra do tema do grupo). Quem terminar o acróstico: retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof).

5ºD- trabalho de montagem de blog

Sexta feira


Dia de colocar blogs, diários e semanários em dia!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Quinta feira


Dia de comemoração: está tudo funcionando no laboratório!!!!

5ºC- Passei o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Depois pedi que os grupos abrissem seus blogs para ver os comentários e as notas que deixei. Num outro momento, cada grupo deveria continuar de onde parou na última aula.

3ºE- Fizemos uma votação para saber se continuaremos com o tema ou se trocaremos. Trocaremos. Combinei de fazer uma votação pra eleger o novo tema de pesquisa na px aula. Depois fomos ao laboratório de informática e vimos  o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Num outro momento, separados em duplas, as crianças deveriam desenhar um tubarão utilizando o paint, como forma de encerramento de tema (para ser postado no blog).

5ºA- a professora Valéria faltou e os alunos foram dispensados.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Quarta feira


Hoje temos internet porém o projetor pifou... lá vamos nós juntar todos os alunos em volta de um micro pra poder passar todas as informações que seriam passadas no telão!

3ºC- Fizemos uma votação para escolher se continuaríamos ou não com o tema Artes. Deu meio a meio e o voto de minerva foi da prof Fernanda que optou por mudar o tema. Então combinei que faremos a votação do tema na px aula. Vimos o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Depois cada dupla deveria desenhar uma obra de arte no paint.

5ºC- Vimos o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Depois cada grupo foi para o computador abrir o blog para achar os recados que deixei com as notas do 2 bimestre. Em seguida, expliquei o que era um acróstico e pedi que os alunos fizessem um com o tema de pesquisa.

1ºA- Vimos o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Depois passei o vídeo Curupira (SESCSP) e fizemos a forca do meio ambiente. Ao final, escrevemos as características do Curupira para o livro que a turma está confeccionando.

Terça feira


Hoje foi dia de improvisar: sem internet na escola, com as coisas que salvo nos micros sumindo, tive que mudar meu planejamento dos 5 anos.

3ºF- Fizemos a votação para saber se mudaremos o tema e os alunos decidiram que sim. Ficamos de fazer a votação do novo tema na px aula. Fomos ao laboratório de informática, passei o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Divididos em duplas, os alunos desenharam o judô.

1ºB- Passei o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Vimos o vídeo do Curupira (sescsp) e fizemos o jogo da forca sobre o meio ambiente. Coletivamente, fizemos as características do Curupira para o livro da turma.

5ºB- Passei o vídeo "Vantagens de se trabalhar em grupo" e conversamos sobre ele. Como estávamos sem internet os grupos não puderam terminar suas postagens. Então pedi que fizessem acrósticos a partir do tema.