quinta-feira, 29 de março de 2012

MINHA AVALIAÇÃO INICIAL (ESCRITA EM 28/MARÇO)

Aproveitarei o dia de hoje que a escola está sem internet e não posso alimentar os blogs,  para escrever minha avaliação inicial sobre as aulas de Tecnologia e Educação.
Aqui, na EMEF Vinicius de Moraes, temos um grande grupo de professores ingressantes, então no dia que apresentei a proposta de trabalho o grupo foi receptivo porém receosos. As professoras “da casa” já estavam meio cientes da mudança que aconteceria, por conta de nossas conversas ao longo da semana. As professoras ingressantes disseram que precisavam ver o projeto acontecendo para entender melhor o mesmo.
Ao longo das semanas encontrei grandes parcerias com algumas professoras. Noto que algumas estão à procura de materiais e idéias para enriquecer nossa pesquisa e outras se envolvem muito nas aulas, dando contribuições valiosas.
Infelizmente isto não ocorre com o grupo inteiro. Algumas estão alheias ao projeto, fazendo de conta que ele só deve acontecer dentro das aulas de Tecnologia e que ele é apenas de minha responsabilidade.
Outro dificultador é de ordem logística: nem sempre posso contar com os materiais que precisaria para dar as minhas aulas (tal qual foram planejadas), pois temos ficado sem internet quase todos os dias, os computadores estão quebrando... Quando os responsáveis pela manutenção chegam à escola já está no meu horário de ir embora e não posso acompanhá-los, nem verificar se a manutenção foi efetiva...(pois já aconteceu dos técnicos virem – quando eu estava indo embora- e quando cheguei para dar aula no dia seguinte, os computadores continuavam quebrados).
Fora isso tenho contado bastante com a ajuda do trio gestor, me apoiando e me escutando quando estou aflita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário