sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sexta feira






      Dia de organizar diários, blogs e fechar as notas... semana que vem teremos Conselho de Classe....

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Quinta feira






5ºC- A professora estava aplicando prova, então combinei de dar a aula em outro dia.

3ºE- Jogaram Amazing Adventure.

5ºA- Se empenharam em finalizar o blog.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quarta feira






3º C- Como hj é a última aula, propus um jogo em duplas: Como tirar o carro amarelo, que é um jogo de raciocínio lógico.

5º E- Passei a lista do que os alunos estavam me devendo ou de onde deveriam proceguir e cada um fez o que devia.

1º A- Jogo de alfabetização: trenzinho do alfabeto e coloque as letras do alfabeto em ordem.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Terça feira






3 ºF- Os alunos terminaram a digitação da ficha técnica da tartaruga marinha e iniciaram a ilustração, utilizando o paint.

1ºB- Em duplas: desenhar o peixe boi, utilizando o paint.

5ºB- Terminar as postagens no blog.

Segunda feira






3ºA- Por conta da Mostra Cultural que aconteceu no sábado, o laboratório estava muito bagunçado... Acabei combinando com a prof Vilma e troquei a aula de hj para amanha, para que eu pudesse organizar tdo.

3ºD- Em duplas: visitar e deixar recado nos blogs das outras turmas.

5ºD- A sala está mais ou menos parecida: ou estão trabalhando em cima dos acróstico ou em cima das 5 perguntas geradoras. Na px aula alguns grupos começarão a pesquisa de fato (Telefone, computador, Sistema Solar).

3ºB-  Em duplas: visitar e deixar recado nos blogs das outras turmas. Tive problemas com algumas duplas que não obedeceram aos comandos: na hora da explicação ficaram brincando com o micro e  tirei mouse e teclado. Na hora da escrita, desligaram o site e começaram a jogar (desliguei o micro e não fizeram mais  nada até o final da aula).

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quinta feira

5ºC- Os grupos Baleia Orca e Natureza já terminaram a parte "obrigatória". Os demais grupos parecem estar meio empacados na pesquisa. O Grupo Mar realmente empacou: levou três aulas para redigir a lista de perguntas e agora está perdida para realizar a pesquisa.

3ºE- Coloquei a lista de blogs dos 3 anos na lousa e expliquei como entrar. Em duplas de trabalho deveriam escolher os blogs para visitar e deixar recados.

5ºA- Os grupos Animais Aquáticos e Futebol terminaram a parte "obrigatória" do blog e estão trabalhando em cima dos opcionais. Os dois grupos estão sendo bem criativos: os Animais Aq. até postou piadas no blog, enqto que o Futebol está fazendo uma lista de fotos de craques.


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quarta feira






3ºC- Sentados nas duplas de estudo, deveriam deixar um recado no blog da turma. Ao finalizar, poderiam escolher outro blog para olhar e se quisessem, deixar recado também.

5ºE- Mais dois grupos terminaram a parte "obrigatória" do blog e partiram para postagens de suas autorias (Grupo Planetas e Grupo Música). Apenas um integrante do Grupo Corpo Humano veio hoje e por incrível que pareça ele fez mais do que todos juntos nas duas últimas aulas...

1ºA- Em duplas, desenharam o cavalo marinho. Os desenhos terminados foram para o blog da turma.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quarta Feira






3ºC- Em classe relembramos o que foi feito na última aula. No laboratório, li o recado que a turma recebeu e escolheram outro blog para entrar e deixar recado (3F). Relembramos oralmente alguns pontos que foram falados no video da semana passada e escrevemos coletivamente um texto intitulado " A História do Vôlei de Praia". Também achamos e postamos os quadros de medalhas olímpicas femininas e masculinas. Ao final, iniciamos uma conversa sobre o vôlei de quadra.

5ºE- O grupo Planetas deu conta de todas as postagens obrigatórias e já iniciaram a postagem pessoal. O Grupo Universo também iniciará esta parte da pesquisa na aula que vem. Ainda tenho problemas com os grupo Futebol e Corpo que fazem tudo ao contrário do que peço... Até mostrei o blog do Planetas pra ver se eles se inspiraram e entendiam do que eu estava falando, mas percebi que esta tática foi em vão...

1ºA- Tive um probleminha no começo da aula pq o projetor sismou em não ligar mas depois as coisas se normalizaram. A turma recebeu um recado do 1ºB perguntando algumas coisas sobre os cavalos marinhos e fiz as crianças elaborarem respostas pra postarmos (coletivamente).Depois passei um vídeo com muitas imagens de cavalos marinhos (pra eles verem a variedade de espécies que existem) e um sobre a alimentação. Um aluno perguntou se os cavalos marinhos conseguem se reproduzir dentro de aquários e fomos atras pra tentar descobrir.