segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Segunda feira






3ºA- Levei o material para a sala de aula pra iniciarmos a confecção do gráfico sobre o número de praias brasileiras que as tartarugas marinhas desovam, porém os alunos não sabiam e/ou não conseguiram localizar a tabela da última aula no caderno! Conclusão, passei a tabela na lousa e seguimos por ela para a confecção do cartaz.

3ºD- Pedi que os alunos resgatassem as anotações que fizeram na última aula. Fomos ao laboratório de informática e relembramos alguns tópicos da aula passada. Escrevemos um texto coletivo, de acordo com as anotações dos cadernos dos alunos e depois selecionamos figuras para postar. Embaixo de cada figura, escrevemos coletivamente as legendas.

5ºD- Expliquei o que é um acróstico e dei exemplo na lousa. Depois cada grupo seguiu com seu trabalho.

3ºB- A professora Janaína me procurou uns minutinhos antes da aula e me pediu pra mostrar pros alunos sobre o tomate, pois criou-se uma polêmica na sala. E assim foi feito. Depois cada dupla voltou pra preencher a ficha técnica da espécie que escolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário