quinta-feira, 26 de abril de 2012

Avaliação dos 5º anos


    Desde o início eu sabia que o 5º ano me daria mais dor de cabeça. Não por conta dos alunos, que têm se mostrado super interessados nas aulas. Mas por culpa minha mesmo, que inventei de montar 8 grupos em cada sala. A proposta é que cada grupo pesquise algo do seu interesse, tenha um diário de bordo para registrar suas descobertas, tenha um email para trocar correspondência com os outros grupos e tenha um blog (para postar o que forem descobrindo).
    Então minhas aulas "livres" estão sempre preenchidas com os materiais do 5º ano...

5ºA- logo de início 6 dos 8 grupos decidiram pesquisar sobre música. Porém quando eu expliquei melhor o caráter da pesquisa, muitos mudaram de idéia. Eles achavam que um blog de música seria recheado de música e nada além! É uma sala falante, como as demais, porém aprendem muito rápido. Com a excessão de um grupo que tenho que ficar "em cima" para que o trabalho saia, os demais têm dado conta perfeitamente.

5ºB- é uma sala com ótimas idéias. Nenhum tema se repetiu nos 8 blogs. Como esta é a primeira sala da semana a dar aula, acaba sendo minha sala cobaia, onde aplico algumas experiências e adapto melhor as aulas para as outras salas.

5ºC- a sala tem um perfil complicado: são muito falantes e não param para escutar o que você está falando/ pedindo. Existem alguns alunos que acabam se sobressaindo mais que outros, na questão do mal comportamento. Infelizmente é uma sala que sempre está atrasada com relação ao conteúdo que aplico nas demais.

5ºD - está sala está um pouco prejudicada com relação as demais pois tanto a prof Iza quanto eu, faltamos justamente na segunda feira, que é o dia da aula desta turma. Ainda não iniciei o trabalho no laboratório de informática com esta turma.

5ºE- é uma sala muita esperta, falante que tem ótimas idéias. Nesta sala existe um grupo que estudará sobre o sistema solar e estão montando um caderno com todas as informações que encontram (eu não havia sugerido isso!!!). Por falarem demais, escutam pouco as comandas que dou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário