quinta-feira, 12 de abril de 2012

Avaliação sobre os 1º anos



    Depois de uma conversa com as professoras, fechamos que o tema seria ANIMAIS EM EXTINÇÃO. Porém deixamos que os alunos decidissem qual animal estudaríamos primeiro.
    As professoras elencaram três animais e cada turma fez a sua votação. Uma turma escolheu a ARARA AZUL  e a outra a  ONÇA PINTADA.
    Desta forma podemos sempre entrar no blog da outra turma para ler, conhecer mais a respeito do outro bicho e deixar recadinhos.
    Desde o início as duas turminhas apresentaram muito entusiasmo e vontade de aprender.
    Eu aprendi rápido que tenho que montar algumas atividades para cada aula, que sejam menores, que prendam a atenção dos alunos e que sejam mais dinâmincas, pois o tempo de concentração dos menores também é menor! Também é importante eu ter um "plano B" pois as vezes a atividade que eu esperava que fosse demorar mais, acaba demorando pouco e necessito de outra para colocar no lugar.

1º ano A- a turma é muito carinhosa e adora uma novidade. Todas as vezes relembro com eles o que nós discutimos e aprendemos na aula anterior e os alunos me explicam direitinho. Possui um tempo de concentração um pouco maior que a outra turma e são mais calmos. Tem dois líderes naturais que me ajudam a puxar o grupo na hora de fazer um texto coletivo para colocar no blog. Gostam bastante de histórias e as vezes me fazem repetir mais de uma vez o mesmo vídeo. Foi o que aconteceu com a história do Marcelo, martelo, marmelo- todas as aulas eles queriam assistir. A prof Ana Paula sempre vem com ótimas idéias para as aulas e trabalha a continuidade do projeto com os alunos, mesmo sem eu estar presente, o que vem ajudando o desenvolvimento do mesmo e o entendimento da turma.

1º ano B- essa turma escolheu para trabalhar a arara azul e acabaram amando o tema. Gostam muito de ver os filminhos que trago e as vezes me fazem passar mais de uma vez. Todas as vezes relembro com eles o que nós discutimos e aprendemos na aula anterior e os alunos me explicam direitinho. Porém sinto que tem um pouco de dificuldade na hora de fazer os textos coletivos, pois todos querem falar ao mesmo tempo e não escutam os colegas. É uma turma mais agitada, que necessita da minha atenção 100% do tempo e também de 100 olhos para olha-los! Existe um aluno com problema de comportamento que algumas vezes quebra o andamento da atividade, infelizmente. Sinto que gostam das aulas de Tecnologia e sempre vem me abraçar quando nos encontramos em outros horários pela escola. A prof Flávia sempre é pontual para as aulas e me ajuda com o andamento das mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário