quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quarta feira


3ºC- vimos o vídeo sobre Plágio e Pirataria e conversamos a respeito. A prof Fernanda me ajudou a organizar as duplas, que deveriam deixar recados dentro do blog da turma. As duplas que foram terminando, começaram a desenhar a Monalisa utilizando o paint. Na aula que vem todos deverão desenhar o quadro para depois postar no blog.

5ºE- vimos o vídeo sobre Plágio e Pirataria e conversamos a respeito. Foquei bastante na parte do plágio por conta das nossas pesquisas. Apenas um grupo não havia terminado de escrever o texto de boas vindas. Os demais postaram o mesmo. Os grupos Drogas, Universo e Corpo Humano terminaram a postagem (a prof Josânia me ajudou com a correção textual) então entreguei um texto so bre o tema de cada um para que lessem e começassem a fazer um texto sobre o assunto.

1ºA- a prof Ana Paula comentou que fez uma lista de frutas com as crianças, porém algumas não conheciam as frutas da lista. Ela pediu a minha ajuda para mostrar as imagens destas, e assim foi feito (utilizando o google imagens). Entreguei para a turma um presente: um cartaz contendo as tartarugas que estão em extinção para enfeitar a classe. Os alunos gostaram bastante. Fizemos a nova votação para escolher o novo bicho em extinção a ser estudado: mico leão dourado, arara azul  e  peixe boi. Mostrei vídeos e imagens sobre os bichos. O peixe boi foi eleito! Ao final, fizemos uma listinha de perguntas sobre o novo bicho para tentar descobrir as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário