segunda-feira, 4 de junho de 2012

SEGUNDA FEIRA


3°A- Iniciamos a aula retomando oralmente o que fizemos na anterior. Passei o vídeo sobre Segurança nos Emails e conversamos a respeito. Eu já havia transcrito para o computador o texto que três grupos haviam feito. As crianças me ajudaram a revisá-lo. Ao final, postamos no blog e começamos a ver uma apresentação que fiz, em forma de o que é o que é, onde as crianças deveriam adivinhar a qual esporte pertencia a bola mostrada. Fiquei de retomar esta apresentação na próxima aula e falar sobre a evolução da bola de futebol.

5ºD- Passei o vídeo "Plágio e Pirataria são crimes" e conversamos a respeito. Mostrei uma apresentação com diversos tipos de blogs, para que as crianças comecem a perceber o que espero delas e também para terem referências. Pedi que sentassem nos grupos, em frente aos micros e abrissem a conta de email. Solicitei que abrissem o email que enviei para elas, com uma lista de endereços de blogs para consulta. Porém o tempo foi curto e apenas alguns grupos conseguiram chegar até o meu email. Combinamos de olhar estes blogs na próxima aula.

3ºB- Passei o vídeo "Cuidados com o email" e conversamos a respeito. Retomamos o texto que os alunos leram na última aula. Eles deveriam ter grifado apenas a parte que mostra como uma lâmpada funciona, porém apenas um grupo deu conta de realizar a atividade. Fui lendo parágrafo por parágrafo com as crianças até que eles percebessem o que deveriam ter grifado. Passei dois vídeos sobre lâmpadas. Retomamos o vídeo Kika de onde vem a energia elétrica e tentamos produzir um texto coletivo para colocar no blog, porém o tempo foi curto e os alunos estavam muito agitados. Combinei que na próxima aula eles visitarão o blog da turma para deixar recados.

3ºD- Passei o vídeo "Plágio e Pirataria são crimes" e conversamos a respeito. Sentados em duplas, as crianças deixaram recadinhos no blog. Ficou para a próxima aula desenhar o tubarão baleia usando o paint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário