sexta-feira, 29 de junho de 2012

Relatório referente ao 2º bimestre- 5º anos




5ºA- A turma continua falante e muito participativa. Quando chego em classe, pego os alunos logo após o recreio então a agitação é em massa! Com o passar da aula, todos vão se concentrando e o trabalho flui tranquilamente.
Sobre os grupos de trabalho:

Grupo Peixes (Julia F., Henrique, Luan, Letícia)- existem duas líderes, a Julia e a Letícia, que organizam o trabalho. É um grupo que apresenta muitos erros de ortografia e uma certa criatividade em seus textos.

Grupo Esporte (Silmara, Daniela, Ryan, Kaique)- estavam muito atrapalhados no início do trabalho, porém com o tempo conseguiram se organizar melhor. Tem dificuldades para mexer no computador.

Grupo Esportes (Alessandra, Sara, Julioano e Giovani)- precisei dar notas distintas para os elementos do grupo pois apenas metada trabalha e a outra metade atrapalha o que está sendo feito.

Grupo Páscoa (Lucas, Michel, Lidiana, Talita S.)- O grupo tem muita dificuldade com a escrita correta das palavras e com a concordância verbal. Todos sempre estão envolvidos nas atividades.

Grupo Futebol (Stefanie, Nayara, Igor, Djara) - são muito faltosos, dificilmente o grupo está inteiro nas aulas. Isto tem atrapalhado o desenrolar das atividades.

Grupo Esporte 123 (Renan, Julia, Gleissom, Jéssica)- todos os elementos estão super envolvidos na atividade. É um grupo rápido e competente.

Grupo Esportes Radicais (Tauana, Luis, Talita V. Richard) - São extremamente criativos e estão se dando bem (entre eles). São um pouco enrolados com o computador.

Grupo Animais Aquáticos (Simone, Kaian, Guilherme, Gabriel)- Conseguiram a proeza de deletar o blog faltando duas semanas para terminar as aulas do 1º semestre! É um grupo que articula muito bem as suas ideias.


5ºB- É uma classe bem interessada e participativa. Tem alguns líderes natos que ajudam a puxar seus respectivos grupos, porém tive problemas específicos com alguns componentes, e por esta razão, acabei atribuindo notas diferentes dentro do mesmo grupo:

Grupo Universo (Christian, Janaína, Ismael, Alan)- super entrosados e participativos. Apenas a Janaína, em algumas aulas, acaba ficando separada dos demais. Estão adiantados em relação aos demais grupos e por esta razão, já iniciei o conteúdo do próximo bimestre com eles.

Grupo Basquete (Renato, Roger, Breno H. , Paulo)- estão com muita dificuldade para realizar as atividades que proponho. A escrita do grupo é inferior se eu comparar com as demais equipes desta classe. Também não tem um bom entrosamento entre os elementos de trabalho.

Grupo Abelhas (Breno G., Frederico, Isabella, Rayssa)- o grupo tem dado conta de elaborar os textos porém falta um pouco de criatividade e os textos estão repletos de erros ortográficos. Estão entrosados.

Grupo Carro (José, Eduardo, Francisco, Alison): o grupo apresenta muita dificuldade na hora de elaborar os textos que peço. Também tem dificuldade para mexer com o computador e nunca se lembram o que devem fazer para entrar no blog.

Grupo Natureza (Graziele, Sabrina, Thais, Izaque): estão bem entrosados porém conversam demais durante as aulas e acabam se atrasando nos prazos de entrega de atividades.

Grupo Maquiagem (Márcia, Erica, Fabiana, Jaqueline): tenho um sério problema com este grupo no quesito comportamento: não prestam atenção nos comandos e nunca sabem o que devem fazer. Ainda não aprenderam a entrar no blog, embora as aulas estejam focadas nele ha mais de 1mês! A Márcia, além de tumultuar, tem estragado o trabalho do grupo- já arrancou folhas do caderno, amassou o texto para o resumo que dei. Por este motivo atribui a nota D para ela e para as demais C.

Grupo EMEF "Vinicius de Moraes" (Mikaellen, Thalia, Thaliny, Isabela)- É o grupo mais entrosado e envolvido da classe. Me procuram fora de nosso horário para pedirem dicas para as próximas postagens. São bastante criativas e os textos têm qualidade.

Grupo Sapato (Ana Beatriz, David, Edilaine, Mayke) - é um grupo muito faltoso e dificilmente estão todos presentes na minha aula. O trabalho sempre fica comprometido. A Ana Beatriz é a líder do grupo e quando falta, os demais não produzem nada. Por este motivo dei notas separadas para os elementos.

5ºC- a sala continua muito agitada porém percebo que o interesse nas aulas vem crescendo desde que iniciamos o trabalho com o blog de fato. Existem líderes naturais, para o bem e para o mal. Por esse motivo o empenho e dedicação dos grupos é bem distinto entre si.

Grupo Baleia (Keyla, Talita, Eduardo R., Kaique, Guilherme F.)- é um grupo desorganizado que ainda não aprendeu como entrar no blog, apesar de todas as orientações e aulas. O texto realizado como abertura do blog ficou simples porém bem escrito.

Grupo Mar (Gabriel, Alice A., Fabiana, Guilherme R., Pablo)- tivemos problemas com a senha do grupo pois o aluno Gabriel passou a mesma para a classe toda. Porém depois do "puxão de orelhas" parece que aprenderam a lição.

Grupo Planeta Terra (Adilane, Wellison, Joyce, Rafael, Daniel)- o grupo só briga entre si e não consegue se entender de jeito algum. Tenho que interferir todas as aulas para que eles produzam alguma coisa. Inclusive já cheguei a desligar o computador do grupo pra ver se eles se tocavam... mas o "simancol" só durou umas duas aulas, depois voltaram a brigar entre si.

Grupo Futebol (Gabriella, Kaio, Laine, Jeferson, Luiz)- de um modo geral o grupo se dá bem, com excessão de alguns dias em que metade quer fazer alguma coisa e a outra metade quer outra- e acabam brigando. O texto produzido teve coerencia, porém apresentava muitos erros ortográficos e de concordância verbal.

Grupo Planetas (Roberto, Igor, Eduardo A, Rebeca , Willian)- O Roberto domina o computador e por diversas vezes a briga começa por conta disso. As vezes eles acabam sentando um longe do outro após uma discussão e tenho que apaziguar os ânimos e organizá-los novamente.

Grupo Meio Ambiente (Andressa, Joelma, Alice B, Ryan, Julio)- O grupo tem se integrado razoavelmente bem graças a Andressa que coloca todo mundo para trabalhar, porém o aluno Ryan sempre está desinteressado das atividades e acaba tumultuando em várias situações.

5ºD- Neste bimestre consegui dar mais aulas pra turma do que no bimestre anterior porém ainda estou bem atrasada com relação aos outros 5º anos e nem começamos a trabalhar em cima da configuração dos blogs dos grupos. Por esta razão atribui, novamente, uma nota única para toda a turma.

5ºE- Continuam super interessados na aula e, se comparada com as outras classes, esta é a que consegue melhor estruturar seus textos, com poucos erros e com muita criatividade.

Grupo Planetas (Geovana, Thaynara, Nathalia, Suelle)- o grupo é super entrosado e conseguem dividir as tarefas tranquilamente na hora de desenvolver as atividades propostas por mim. Estão envolvidas no tema e estão montando um caderno com todas as informações que estão encontrando sobre o assunto.

Grupo Sistema Solar ( Hellen, Layla, Marlon, Lucas)- embora há dias que o Lucas não participe das atividades e ainda fica atormentando o grupo, eles vão se entendendo e produzindo boas escritas.

Grupo Futebol (Mateus, Gabriel, Felipe, Hudson)- o grupo é mais devagar para cumprir o prazo de entrega das atividades que proponho, porém sempre realizam muito bem o que peço.

Grupo Música (Rodrigo, Camila, Jaine, Júlia, Nayane)- o grupo começou meio desorganizado mas aos poucos foi entrando no eixo e hoje estão entrosados, participando e dando boas opiniões na aula.

Grupo Corpo (Fábio, Vinicius, Petterson, Vitor) é um grupo muito faltoso o que compromete o avanço das atividades. Porém também é um grupo mais devagar normalmente. Concluindo: estão super atrasados com relação aos demais!

Grupo Drogas (Amanda , Mateus, Breno, Jailton)- a Amanda é uma líder nata que colocou todos os outros integrantes para trabalhar. Acabaram se tornando um grupo unido e todos sempre estão trabalhando em cima das atividades propostas. É o grupo mais rápido da classe.

Grupo Natureza (Aline, Cristiane, Ketulyn, Alan)- infelizmente deu um erro no blog deste grupo e eles acabaram digitando algumas vezes o texto de boas vindas até que desse certo.








Um comentário:

  1. Olá Professora Camila!
    Boas férias! Acho que seu relatório sumiu na postagem! [risos]
    Bom final de semana!
    Abraços.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    Convido para que leia e comente “OLGA FAZ YOGA” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir