terça-feira, 5 de junho de 2012

TERÇA FEIRA


Hoje São Pedro esqueceu de fechar a torneira do céu!!! Dale chuva...
Poucos alunos vieram à escola.

3ºF- Iniciamos vendo o vídeo "Com quem está falando" e conversamos a respeito. Mostrei o blog com os comentários que as crianças fizeram na última aula e combinamos de fazer isto mais vezes. A professora Káthia separou as duplas e eles deveriam desenhar um barco a vela utilizando o paint, porém apenas duas duplas concluíram.

1ºB- Contei a história "É um livro" de Lane Smith que mostra a diferença entre livro e micros. Entramos no blog da turma e mostrei as perguntas que eles fizeram na última aula. Passei um vídeo sobre a baleia Jubarte (Globo Mar) e depois, com base no vídeo, respondemos e postamos 3 perguntas.

5ºB- Iniciamos vendo o vídeo "Com quem está falando" e conversamos a respeito. Mostrei o blog do pessoal do 3ºF para dar idéias do que colocar nos blogs dos grupos. Orientei os alunos que não terminaram a postagem do texto de boas vindas e os demais que já estavam trabalhando no novo texto.

5ºD- Repus uma aula extra hoje, pois esta turma está bem atrasada com relação as demais. Iniciamos vendo o vídeo "Com quem está falando" e conversamos a respeito. Mostrei dois vídeos do Youtube que mostram uma experiência fake e uma verdadeira e conversamos sobre as bobeiras e inverdades que existem na net. Depois deixei o tempo restante para que os grupos entrassem em seus emails e olhassem a lista de blogs para consulta que enviei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário