quarta-feira, 27 de junho de 2012

Terça feira


3ºF- Fiz um o que é o que é com a apresentação que montei pra turma de bola (eu mostrava a bola e as crianças tinham que dizer o esporte). Em seguida entramos  no blog para terminar a revisão do texto do judô (que começamos na aula anterior). Depois de texto revisado e postado, passei o vídeo de quando o Thiago Camilo ganhou o ouro nos Jogos Panamericanos para ilustrar para os alunos o que era um Ippon.

1ºB- Mostrei o blog com um comentário da Viviane (Planeta Educação) e as crianças fizeram uma escrita coletiva respondendo o mesmo. Relembrei as perguntas do jogo da aula passada e desta vez a turma conseguiu responder sem maiores problemas. Passei novamente o filme que mostrava o canto da Baleia Jubarte e fizemos um texto coletivo para colocar no blog. Ao final mostrei um vídeo com a música  "Baleia cante com a gente" e as crianças quiseram ver muitas vezes, então coloquei o mesmo no blog para que todos possam ver mais vezes.

5ºB- Como na aula anterior eu já havia conversado com a turma seriamente por conta das notas, hoje expliquei como elas seriam compostas e como o grupo seria avaliado. Depois cada grupo foi trabalhar em cima do que estava me devendo (Grupo Basquete e Grupo Carro: texto de abertura do blog - Grupo Maquiagem: digitar o texto de abertura (não deram conta); Grupo Natureza,  Sapato: trabalho em cima do resumo de um texto; EMEF Vinicius de Moraes, Abelha: digitação do resumo no blog; Grupo Universo: montar um acróstico para o blog com a palavra geradora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário