sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Planejamento de 8 a 11 de outubro






Como esta semana terá atividades diferenciadas por conta da Semana da Criança, talvez este planejamento seja alterado.

1º ano



Laboratório de informática:
1º A- novo filme sobre a arara azul (novas informações)
- escrita de curiosidades aprendidas no blog;
- escrita de recadinho no blog de outra sala;

1ºB- novo filme sobre o tubarão baleia
- escrita de curiosidades aprendidas no blog;
- escrita de recadinho no blog de outra sala;

 


3º ano





3°A- Em duplas: ler o texto informativo que estará no computador e preencher as informações solicitadas na ficha técnica (uma folha por dupla). Ao final, montar uma ficha coletiva para postar no blog.

3°B- Apresentação de Power point com os cinco tipos de tartarugas marinhas. Nas mesmas duplas da semana anterior: olhar para o mapa sobre as tartarugas e preencher a tabela com o número de vezes que cada espécie aparece no mapa. No grupo classe: montar um gráfico coletivamente com os dados obtidos.

3°C- Apresentação do novo esporte: Futebol. Em duplas: responder a ficha. No laboratório de informática: vídeo e conferência de respostas.

3°D- Retomada da lista de perguntas iniciais e tentativa de responder todas. Postagem no blog.
Votação para a escolha da nova categoria a ser estudada:
Animais aquáticos
Animais terrestres
Animais domésticos
Animais selvagens
Animais do jardim
- Em duplas: desenho no paint sobre o leão.

3ºE- Em sala de aula: ligue os números e encontre o dinossauro. No laboratório:em duplas de estudo, visita ao blog Smart kids, na parte dos dinossauros.
- Mais um trecho do documentário sobre dinossauros (Discovery Channel).

3°F- Término da montagem do gráfico coletivo. Em duplas de estudo, escolher uma das 5 espécies de tartarugas que desovam no litoral brasileiro, entrar no site Projeto Tamar e ler a ficha desta tartaruga, preenchendo uma ficha técnica.



5º ano


Desafio da semana: travessia da ponte (resultado)

5ºA e 5ºC- voltar a trabalhar em cima do texto resumo.  Para os que já postaram: escrita de 5 perguntas para nortear a pesquisa a partir de agora.

5ºB - Entrar no blog e ler o recado/ nota que deixei para os grupos. Escrita conjunta de descrição do blog. Postagem da foto que tirei da propaganda que os alunos fizeram para o blog.Quem terminar: Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas (cada pergunta será pesquisada individualmente e depois postada, juntamente com imagens)

5ºD- trabalho com o texto de boas vindas do blog e postagem. Para os que acabarem. Trabalho com o acróstico. Postagem da foto e descrição do blog.

5ºE: Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas (cada pergunta será pesquisada individualmente e depois postada, juntamente com imagens)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário