Como esta semana terá atividades diferenciadas por conta da Semana da Criança, talvez este planejamento seja alterado.
1º ano
Laboratório
de informática:
1º
A- novo filme sobre a arara azul (novas informações)
-
escrita de curiosidades aprendidas no blog;
-
escrita de recadinho no blog de outra sala;
1ºB-
novo filme sobre o tubarão baleia
-
escrita de curiosidades aprendidas no blog;
-
escrita de recadinho no blog de outra sala;
|
3º ano
3°A- Em duplas: ler o texto informativo que
estará no computador e preencher as informações solicitadas na ficha técnica
(uma folha por dupla). Ao final, montar uma ficha coletiva para postar no
blog.
3°B- Apresentação de Power point com os cinco
tipos de tartarugas marinhas. Nas mesmas duplas da semana anterior: olhar
para o mapa sobre as tartarugas e preencher a tabela com o número de vezes
que cada espécie aparece no mapa. No grupo classe: montar um gráfico
coletivamente com os dados obtidos.
3°C- Apresentação do novo esporte: Futebol.
Em duplas: responder a ficha. No laboratório de informática: vídeo e
conferência de respostas.
3°D- Retomada da lista de perguntas iniciais
e tentativa de responder todas. Postagem no blog.
Votação
para a escolha da nova categoria a ser estudada:
Animais
aquáticos
Animais
terrestres
Animais
domésticos
Animais
selvagens
Animais
do jardim
-
Em duplas: desenho no paint sobre o leão.
3ºE- Em sala de aula: ligue os números e
encontre o dinossauro. No laboratório:em duplas de estudo, visita ao blog
Smart kids, na parte dos dinossauros.
-
Mais um trecho do documentário sobre dinossauros (Discovery Channel).
3°F- Término da montagem do gráfico coletivo.
Em duplas de estudo, escolher uma das 5 espécies de tartarugas que desovam no
litoral brasileiro, entrar no site Projeto Tamar e ler a ficha desta
tartaruga, preenchendo uma ficha técnica.
|
5º ano
Desafio
da semana: travessia da ponte (resultado)
5ºA
e 5ºC- voltar a trabalhar em cima do texto resumo. Para os que já postaram: escrita de 5
perguntas para nortear a pesquisa a partir de agora.
5ºB
- Entrar no blog e ler o recado/ nota que deixei para os grupos. Escrita
conjunta de descrição do blog. Postagem da foto que tirei da propaganda que
os alunos fizeram para o blog.Quem terminar: Retomar e elaborar 5 perguntas
para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os
que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas
feitas (cada pergunta será pesquisada individualmente e depois postada,
juntamente com imagens)
5ºD-
trabalho com o texto de boas vindas do blog e postagem. Para os que acabarem.
Trabalho com o acróstico. Postagem da foto e descrição do blog.
5ºE:
Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog
(após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar
desvendar as respostas das perguntas feitas (cada pergunta será pesquisada
individualmente e depois postada, juntamente com imagens)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário