Este blog é um diário das aulas de Educação e Tecnologia que acontecem na EMEF "Vinicius de Moraes" (Taboão da Serra). Nele serão postadas minhas observações pessoais quanto ao desenvolvimento das aulas de Educação e Tecnologia. Estas aulas fazem parte de um projeto piloto do município de Taboão da Serra no qual as crianças utilizarão a tecnologia em prol da educação. As crianças pesquisarão a partir de suas áreas de interesse e montarão um blog como parte final de seus trabalhos.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Segunda feira
Segundona com muito sono... afinal, até o corpo se acostumar com o horário de verão, vão alguns dias!
3ºA- Novamente dei aula pra turma no primeiro horário e conclui com a professora, que a culpa deles ficarem apáticos é a questão da minha aula ser a primeira de segunda feira. No laboratório apresentei um power com os 5 tipos de tartarugas brasileiras que desovam nas praias brasileiras e conversamos sobre. Depois, cada dupla de trabalho sentou em um computador e, com base no mapa com apontamentos, fizeram uma tabela do número de praias que cada tartaruga desova (porém não foram todas as duplas que terminaram).
3ºD- Em sala de aula entreguei uma folha para cada criança e pedi que escrevessem uma pergunta que gostariam de saber a resposta sobre o cavalo marinho. Mais da metade da sala perguntou "O que o cavalo marinho come?". Pedi que levassem seus cadernos para o laboratório. Conforme fui passando um vídeo com informações sobre o bicho, fomos conversando e eles foram anotando o que acreditavam ser o mais importante. Não deu tempo de terminar, então combinamos de retomar isto na próxima aula e escrever um texto sobre o cavalo marinho para o blog.
5ºD- Alguns grupos terminaram de postar o texto de boas vindas no blog e iniciaram a escrita do acróstico. Porém existem três grupos que necessitam sentam comigo para arrumar os erros.
3ºB-No laboratório: retomei os 5 tipos de tartarugas marinhas que desovam no Brasil mostrando as fotos para os alunos. Ensinei como entrar no site do Projeto Tamar e cada dupla escolheu um tipo de tartarugas para ler o texto científico e preencher a ficha técnica (não deu tempo de terminar e a professora Janaína me pediu para imprimir os textos que ela terminará em classe a atividade.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário