Este blog é um diário das aulas de Educação e Tecnologia que acontecem na EMEF "Vinicius de Moraes" (Taboão da Serra). Nele serão postadas minhas observações pessoais quanto ao desenvolvimento das aulas de Educação e Tecnologia. Estas aulas fazem parte de um projeto piloto do município de Taboão da Serra no qual as crianças utilizarão a tecnologia em prol da educação. As crianças pesquisarão a partir de suas áreas de interesse e montarão um blog como parte final de seus trabalhos.
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Segunda feira
3ºD- Em sala de aula fizemos uma nova votação, agora para escolher qual categoria de animais estudaremos. Venceu os animais aquáticos. Depois coloquei o nome de três bichos na lousa (cavalo marinho, tartaruga marinha e baleia), ao final de três votações as crianças escolheram o cavalo marinho. No laboratório de informática as crianças tentaram desenhar o leão utilizando o paint, mas novamente, de tanto desenharem e apagarem, não sobrou nenhum leão inteiro no final da aula!
5ºD- Faltaram 10 alunos nesta sala! Passei o resultado do desafio da pá do lixo e já passei o desafio da travessia do rio. No laboratório, cada um sentou no seu grupo e fizemos uma aula passo a passo para postagem da descrição do blog e a inserção da foto que tirei da propaganda do blog. Ao terminarem, cada grupo foi trabalhar onde tinha parado: alguns postaram o texto de abertura e outros iniciaram o trabalho com o acróstico.
3ºA- mudamos a aula de horário pois no conselho o perfil é muito diferente comigo e com os outros professores especialistas. Descobri que o problema é o horário mesmo, pois os alunos se portaram de um jeito completamente diferente: falantes, desobedientes, porém participaram da aula. Hoje a aula foi ler o texto científico (que estava no computador) e preencher a ficha técnica da tartaruga marinha.
3ºB- Faltaram 10 alunos na sala!!! Iniciei pedindo que montassem coletivamente a ficha técnica da tartaruga marinha. Lemos e postamos em nosso blog. Num segundo momento, apresentei as cinco espécies de tartarugas que desovam no litoral brasileiro e conversamos a respeito. Dividimos, prof Janaína e eu, a sala em duplas e cada uma deveria preencher a tabela (de gráfico) com as informações apresentadas na figura que mostrei. Ao final da aula, com base nestas informações, montamos um gráfico do número de praias brasileiras que as tartarugas desovam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário