quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Planejamento






Como esta semana não utilizei o planejamento da semana, seguirei o mesmo na semana que vem.

1ºano


Laboratório de informática:
1º A- novo filme sobre a arara azul (novas informações)
- escrita de curiosidades aprendidas no blog;
- escrita de recadinho no blog de outra sala;

1ºB- novo filme sobre o tubarão baleia
- escrita de curiosidades aprendidas no blog;
- escrita de recadinho no blog de outra sala;




3º ano


3°A- feriado.

3°B- feriado

3°C- Apresentação do novo esporte: Futebol. Em duplas: responder a ficha. No laboratório de informática: vídeo e conferência de respostas.

3°D- feriado.

3ºE- Em sala de aula: ligue os números e encontre o dinossauro. No laboratório:em duplas de estudo, visita ao blog Smart kids, na parte dos dinossauros.
- Mais um trecho do documentário sobre dinossauros (Discovery Channel).

3°F- Término da montagem do gráfico coletivo. Em duplas de estudo, escolher uma das 5 espécies de tartarugas que desovam no litoral brasileiro, entrar no site Projeto Tamar e ler a ficha desta tartaruga, preenchendo uma ficha técnica.




5º ano


Desafio da semana: travessia da ponte (resultado)

5ºA e 5ºC- voltar a trabalhar em cima do texto resumo.  Para os que já postaram: escrita de 5 perguntas para nortear a pesquisa a partir de agora.

5ºB - Entrar no blog e ler o recado/ nota que deixei para os grupos. Escrita conjunta de descrição do blog. Postagem da foto que tirei da propaganda que os alunos fizeram para o blog.Quem terminar: Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas (cada pergunta será pesquisada individualmente e depois postada, juntamente com imagens)

5ºD- feriado

5ºE: Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas (cada pergunta será pesquisada individualmente e depois postada, juntamente com imagens)

Nenhum comentário:

Postar um comentário