1º anos
| 
Laboratório de informática: 
1ºA- retomada do projeto dos animais em extinção. 
- trabalho com um novo bicho: a arara azul. 
- apresentação de vídeos: uma música e as características da arara. 
- escolha de uma imagem e escrita de frases para o blog. 
1ºB- continuação com o trabalho sobre o  folclore 
- vídeo sobre o Bicho papão – SESC-SP 
- jogo coletivo: memória 
- escrita coletiva das características do Bicho Papão | 
3º anos
| 
3°A- Montar um texto coletivo, utilizando para isto as anotações dos cadernos (aula passada). O texto deverá ser postado no blog. Se der tempo, em duplas, deixar recados no blog da turma. 
3ºB- em duplas: ler o texto informativo que estará no computador e preencher as informações solicitadas na ficha técnica (uma folha por dupla). Se der tempo, em duplas, deixar recados no blog da turma. 
3ºC- Montar um texto coletivo, utilizando para isto as anotações dos cadernos (aula passada). O texto deverá ser postado no blog. Se der tempo, em duplas, deixar recados no blog da turma. 
3ºD em grupos de 4 alunos: ler o texto informativo sobre o leão e completar a ficha técnica que solicita as seguintes informações: nome/ habitat/ peso de um adulto macho/ tamanho de um adulto macho/ alimentação/ velocidade ao correr/ espécies 
3ºF- em duplas: ler o texto informativo que estará no computador e preencher as informações solicitadas na ficha técnica (uma folha por dupla). Se der tempo, em duplas, deixar recados no blog da turma. | 
5º anos
| 
Desafio da semana: Desafio da pá de lixo 
5ºA e 5ºC- voltar a trabalhar em cima do texto resumo.  Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas. 
5ºB e E: postagens dos textos (grupos que não acabaram). Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas. 
5ºD- trabalho com o texto de boas vindas do blog e postagem. Para os que acabarem. Trabalho com o resumo. | 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário