terça-feira, 21 de agosto de 2012

Terça feira






Como não dei aula ontem, combinei de repor as aulas durante meus HAs da semana.

3ºF- Em sala de aula, passei o roteiro para assistir o vídeo e expliquei a atividade. Fomos ao laboratório, mostrei o blog e retomei a atividade da semana que vem (escrever o que os alunos sabiam e o que queriam aprender sobre a tartaruga marinha). Fui lendo item por item e os alunos foram me ajudando a consertar - já que não podemos ter informações erradas em nosso blog! Num segundo momento, passei dois vídeos sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e os alunos fizeram anotações em seus cadernos. Expliquei que estas informações serão utilizadas para montar um texto coletivo na px aula. Para encerrar, retomamos o bando de perguntas e tentamos responder (coletivamente) a algumas.

1ºB- Retomamos o que vimos na última aula.Iniciei mostrando o blog da turma e lemos o recado recebido. Deixamos um para o 1ºA. Passei o vídeo do Lobisomem e jogamos coletivamente. Fizemos as características do personagem e, de tanto as crianças pedirem, passei o vídeo novamente!

5ºB- Em sala de aula perguntei quem tinha conseguido realizar o desafio e dois alunos conseguiram. Perguntei, para todos que tentaram, qual tinha sido a ideia de cada um e se pesquisou ou pediu ajuda para alguem. Os dois que conseguiram, acharam o vídeo na internet. Depois fomos ao laboratório de informática e demos continuidade as postagens. Dois grupos (Vinicius de Moraes e Universo) estão trabalhando em cima da pesquisa em si.

3ºA- AULA DE REPOSIÇÃO Em sala de aula, passei o roteiro para assistir o vídeo e expliquei a atividade. Fomos ao laboratório, mostrei o blog e retomei a atividade da semana que vem (escrever o que os alunos sabiam e o que queriam aprender sobre a tartaruga marinha). Fui lendo item por item e os alunos foram me ajudando a consertar - já que não podemos ter informações erradas em nosso blog! Num segundo momento, passei dois vídeos sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e os alunos fizeram anotações em seus cadernos. Expliquei que estas informações serão utilizadas para montar um texto coletivo na px aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário