quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Planejamento de 10 à 14 de setembro






1º ano



Laboratório de informática:
1ºA- retomada do projeto dos animais em extinção.
- trabalho com um novo bicho: a arara azul.
- apresentação de vídeos: uma música e as características da arara.
- escolha de uma imagem e escrita de frases para o blog.

1ºB- Escrita de texto coletivo sobre a baleia jubarte para encerrar o assunto.
- votação para escolha de novo bicho a ser estudado (tubarão baleia- tartaruga marinha – leão marinho)
 



3º ano



3°A- Montar um texto coletivo, utilizando para isto as anotações dos cadernos (aula passada). O texto deverá ser postado no blog.

3°B- em duplas: ler o texto informativo que estará no computador e preencher as informações solicitadas na ficha técnica (uma folha por dupla). Ao final, montar uma ficha coletiva para postar no blog.

3°C- em duplas: ler o texto informativo que estará no computador e responder as perguntas (uma folha por dupla). Ao final, montar uma ficha coletiva para postar no blog.

3°D- (aula dupla por conta de uma reposição)- em grupos de 4 alunos: ler o texto informativo sobre o leão e completar a ficha técnica que solicita as seguintes informações: nome/ habitat/ peso de um adulto macho/ tamanho de um adulto macho/ alimentação/ velocidade ao correr/ espécies.
No laboratório de informática: Montar um texto coletivo, utilizando para isto as fichas preenchidas.
Votação para a escolha da nova categoria a ser estudada:
Animais aquáticos
Animais terrestres
Animais domésticos
Animais selvagens
Animais do jardim

3ºE- Montar um texto coletivo, utilizando para isto as anotações dos cadernos (aula passada). O texto deverá ser postado no blog. Entrada no blog para deixar comentários.

3°F- Apresentação de Power point com os cinco tipos de tartarugas marinhas. Nas mesmas duplas da semana anterior: olhar para o mapa sobre as tartarugas e preencher a tabela com o número de vezes que cada espécie aparece no mapa. No grupo classe: montar um gráfico coletivamente com os dados obtidos.



5º ano




Desafio da semana: Desafio da pá de lixo
5ºA e 5ºC- voltar a trabalhar em cima do texto resumo.  Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas.

5ºB e E: postagens dos textos (grupos que não acabaram). Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas.

5ºD- trabalho com o texto de boas vindas do blog e postagem. Para os que acabarem. Trabalho com o resumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário