1º ano
Laboratório
de informática:
1ºA-
retomada do projeto dos animais em extinção.
-
trabalho com um novo bicho: a arara azul.
-
apresentação de vídeos: uma música e as características da arara.
-
escolha de uma imagem e escrita de frases para o blog.
1ºB-
Escrita de texto coletivo sobre a baleia jubarte para encerrar o assunto.
-
votação para escolha de novo bicho a ser estudado (tubarão baleia- tartaruga
marinha – leão marinho)
|
3º ano
3°A- Montar um texto coletivo, utilizando para
isto as anotações dos cadernos (aula passada). O texto deverá ser postado no
blog.
3°B- em duplas: ler o texto informativo que
estará no computador e preencher as informações solicitadas na ficha técnica
(uma folha por dupla). Ao final, montar uma ficha coletiva para postar no
blog.
3°C- em duplas: ler o texto informativo que
estará no computador e responder as perguntas (uma folha por dupla). Ao
final, montar uma ficha coletiva para postar no blog.
3°D- (aula dupla por conta
de uma reposição)- em
grupos de 4 alunos: ler o texto informativo sobre o leão e completar a ficha
técnica que solicita as seguintes informações: nome/ habitat/ peso de um
adulto macho/ tamanho de um adulto macho/ alimentação/ velocidade ao correr/
espécies.
No
laboratório de informática: Montar um texto coletivo, utilizando para isto as
fichas preenchidas.
Votação
para a escolha da nova categoria a ser estudada:
Animais
aquáticos
Animais
terrestres
Animais
domésticos
Animais
selvagens
Animais
do jardim
3ºE- Montar um texto coletivo, utilizando para
isto as anotações dos cadernos (aula passada). O texto deverá ser postado no
blog. Entrada no blog para deixar comentários.
3°F- Apresentação de Power point com os cinco
tipos de tartarugas marinhas. Nas mesmas duplas da semana anterior: olhar
para o mapa sobre as tartarugas e preencher a tabela com o número de vezes
que cada espécie aparece no mapa. No grupo classe: montar um gráfico
coletivamente com os dados obtidos.
|
5º ano
Desafio
da semana: Desafio da pá de lixo
5ºA
e 5ºC- voltar a trabalhar em cima do texto resumo. Para os que já postaram: pesquisa para
tentar desvendar as respostas das perguntas feitas.
5ºB
e E: postagens dos textos (grupos que não acabaram). Retomar e elaborar 5
perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof).
Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das
perguntas feitas.
5ºD-
trabalho com o texto de boas vindas do blog e postagem. Para os que acabarem.
Trabalho com o resumo.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário