Este blog é um diário das aulas de Educação e Tecnologia que acontecem na EMEF "Vinicius de Moraes" (Taboão da Serra). Nele serão postadas minhas observações pessoais quanto ao desenvolvimento das aulas de Educação e Tecnologia. Estas aulas fazem parte de um projeto piloto do município de Taboão da Serra no qual as crianças utilizarão a tecnologia em prol da educação. As crianças pesquisarão a partir de suas áreas de interesse e montarão um blog como parte final de seus trabalhos.
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Quarta feira
3ºC- A professora Fernanda me ajudou montando duplas produtivas para a atividade de hoje. Ensinei como acessar uma pasta no computador, e nela um documento que continha informações sobre a Natação. Entreguei uma ficha técnica para cada dupla e eles tinham que completá-la de acordo com as informações do texto.
5ºE- Em sala de aula: passei o desafio da pá do lixo e os alunos se empolgaram com a ideia! Também passei uma lição de casa: encontrar e separar para a próxima aula, o tema de cada grupo no jarnal que eu entreguei (infelizmente no jornal não há o tema de todos). No laboratório: expliquei a importância das peguntas geradoras e iniciamos o trabalho. Os grupos Anti Drogas, Futebol e Planeta Terra estão trabalhando em cima da primeira pergunta. Os demais, estão elaborando as 5 perguntas norteadoras e o Grupo Natureza ainda está postando o resumo.
1ºA- Revimos um trecho do vídeo sobre o peixe boi e pedi que os alunos me falassem o que aprenderam deste bicho. Conforme eles foram falando, fui escrevendo e no final postamos no blog. Num segundo momento, mostrei o vídeo da música da Arara Azul e expliquei algumas das imagens que apareceram no vídeo. Ao final, passei um vídeo que mostrava o nascimento de uma arara azul e escrevemos algumas informações para postar no blog, sobre este assunto.
5ºA- Na semana passada houve uma confusão com o horário (por conta de horário de recreio) então combinei de dar esta aula de reposição hoje. Mostrei a solução do desafio dos garfos. passei uma lição de casa: encontrar e separar para a próxima aula, o tema de cada grupo no jarnal que eu entreguei (infelizmente no jornal não há o tema de todos). No laboratório cada grupo seguiu com a sua pesquisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário