quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Planejamento de 17 à 21 de setembro






1º anos

Laboratório de informática:
1ºA-
- trabalho com um novo bicho: a arara azul.
- apresentação de vídeo
- escolha de uma imagem e escrita de informações para o blog.

1ºB-
 - trabalho com um novo bicho: o tubarão baleia.
- apresentação de vídeo
- escolha de uma imagem e escrita de informações para o blog.

 



3º anos

3°A- Em duplas: ler o texto informativo que estará no computador e preencher as informações solicitadas na ficha técnica (uma folha por dupla). Ao final, montar uma ficha coletiva para postar no blog.

3°B- Apresentação de Power point com os cinco tipos de tartarugas marinhas. Nas mesmas duplas da semana anterior: olhar para o mapa sobre as tartarugas e preencher a tabela com o número de vezes que cada espécie aparece no mapa. No grupo classe: montar um gráfico coletivamente com os dados obtidos.

3°C- Com base na ficha técnica, montar uma coletivamente para o blog.Em duplas: escrita de recados no blog.

3°D- Retomada da lista de perguntas iniciais e tentativa de responder todas. Postagem no blog.
Votação para a escolha da nova categoria a ser estudada:
Animais aquáticos
Animais terrestres
Animais domésticos
Animais selvagens
Animais do jardim

3ºE- Em duplas: escrita de recados no blog.Continuação do filme sobre os Dinossauros (BBC). Escrita coletiva de novas informações para o blog.

3°F- Término da montagem do gráfico coletivo. Em duplas de estudo, escolher uma das 5 espécies de tartarugas que desovam no litoral brasileiro, entrar no site Projeto Tamar e ler a ficha desta tartaruga, preenchendo uma ficha técnica. Ao final, socialização de todas as fichas.
 



5º anos


Desafio da semana: Desafio da pá de lixo – resultado

5ºA e 5ºC- voltar a trabalhar em cima do texto resumo.  Para os que já postaram: escrita de 5 perguntas para nortear a pesquisa a partir de agora.

5ºB e E: Retomar e elaborar 5 perguntas para direcionar a pesquisa e postar no blog (após revisão da prof). Para os que já postaram: pesquisa para tentar desvendar as respostas das perguntas feitas (cada pergunta será pesquisada individualmente e depois postada, juntamente com imagens)

5ºD- trabalho com o texto de boas vindas do blog e postagem. Para os que acabarem. Trabalho com o acróstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário