terça-feira, 11 de setembro de 2012

Terça feira





3ºF- Retomamos o tema. Apresentei um power point com as 5 espécies de tartarugas marinhas que procriam no Brasil. Também mostrei um mapa que representa o litoral brasileiro com as espécies que procriam em cada praia. Num segundo momento, os alunos formaram as duplas de trabalho e pedi que preenchessem a ficha de dados com o número de praias que cada espécie procria. Num terceiro momento, iniciamos a construção coletiva de um gráfico em forma de cartaz.

5ºB- Passei o desafio da pá de lixo. Cada grupo trabalhou em cima do que estava fazendo. Alguns grupos estão mais adiantados e estão trabalhando em cima da resposta da segunda pergunta (Universo e Vinicius de Moraes). Outros ainda estão trabalhando com exercícios passados (Carro e Maquiagem).

1ºB- Mudamos o horário da aula pois eles assistira a um filme hoje e a turma chegou super agitada na minha aula. Passei um vídeo da baleia jubarte e pedi que os alunos lembrassem de coisas interessantes que eles aprenderam sobre este bicho. Foram ditando as informações e fui escrevendo em nosso blog. Num outro momento, fizemos a votação para a escolha do próximo animal a ser estudado: tubarão baleia.

2 comentários:

  1. Olá Camila!
    Como é este desafio da pá de lixo?

    Um beijo
    Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 5º anos estão empolgados com os Desafios que tenho passado. São desafios de lógica e eles têm uma semana para desvendar o mistério, rsrs
      bjos

      Excluir